segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ninja roxo é a “grande descoberta” da Nasa

Site que enganou internautas era propaganda para vídeo no Youtube



(Info/Exame) Você acreditou que a Nasa, agência espacial americana, ia fazer uma grande revelação? Era uma pegadinha. O site que anunciava uma suposta grande descoberta feita pela Nasa era falso, como já havíamos previsto.

Durante a semana, esse site virou o assunto das redes sociais e até notícia de portais de notícias. Mas vários fatores indicavam que se tratava de uma farsa.

O site não está no domínio da Nasa ou do governo americano. O registro do domínio é do Panamá. O template usado no site é do wordpress com alguns pequenos ajustes, como o logo da Nasa (provavelmente usado sem permissão).

O “ninja roxo” ainda criou o site durante a paralisação da economia dos Estados Unidos. Cerca de 90% dos funcionários estão parados pela ausência de recursos para mantê-la em funcionamento, após a falta de um acordo no Congresso americano para aprovar o orçamento.

Todas as redes sociais da agência estão paralisadas, inclusive o site oficial. Portanto, era impossível a Nasa colocar um site no ar diante dessas circunstâncias.

Mas como o site fez muito sucesso, resolveram adiantar o anúncio da “grande descoberta que iria sacudir o planeta”. Quem entra no site a partir de agora encontra um link para um vídeo no YouTube, com o título “Beeki Vendi – Purple Ninja (OFFICIAL MUSIC VIDEO)”. Obviamente, os usuários estão revoltados, pois além de tudo o vídeo é muito mal feito, assim como a letra da música, que diz “sou um ninja roxo e muito legal”.

A verdade é que o tal ninja roxo conseguiu enganar muita gente pelo mundo e chamar a atenção dos internautas. Logo, clique no vídeo apenas se você realmente quiser muito dar audiência para este rapaz:


----
Matéria similar no AstroPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário