segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bart Sibrel é preso por vandalismo


(Engenharia & Astronomia) O mundo acaba de celebrar o 40º aniversário do primeiro passo na Lua, mas um homem que tem problemas com a história oficial agora também tem problemas com a lei.

Bart Sibrel, o teorista de conspiração, perseguidor de astronautas e saco de pancadas de Buzz Aldrin construiu uma carreira por irritar astronautas da Apollo, tentando fazê-los parecer mentirosos com mau temperamento.

Sibrel, que também trabalha como um motorista de taxi em Nashville, aparentemente perdeu o controle há alguns meses atrás por causa de seu próprio “pouso”, por assim dizer.

Documentos da corte mostram que ele foi preso após uma motorista ter se recusado a sair de uma vaga de estacionamento que Sibrel queria. Ela estava esperando o motor do carro esquentar.

Infelizmente foi outra coisa que acabou esquentando.

O policial que prendeu realizou a prisão escreveu, “Alguns momentos depois, a vaga de estacionamento na frente da vítima abriu e Sibrel estacionou lá.”

Sibrel “então caminhou até o carro da vítima e pulou encima do capô, e então começou a pular várias vezes.”

O relatório diz que ele causou cerca de $1.431,33 em danos.

E como diz o sábio autor do blog Bad Astronomy, Phil Plait:

“E é claro, existe um enorme ad hominem em potencial sobre um teorista da conspiração que endoida por um problema tão pequeno quanto uma vaga no estacionamento. Certamente é fácil presumir que ele é um doido varrido que está apenas há uma foto da NASA de distância de pirar de vez. Mas isto deve ser evitado: Eu sei que eu mesmo sonhei sobre o que eu faria com pessoas que demoram demais para sair de vagas de estacionamento – geralmente em algum momento grandes choques elétricos aplicados à partes delicadas do corpo estão envolvidos.

Mas a diferença, é claro, está em apenas fantasiar sobre algo contra realmente fazer isso. A verdadeira ironia aqui é que as afirmações de Sibrel sobre as Apollo são fantasias, e estão voltadas para pessoas que realmente fizeram algo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário