quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Simulação comprova que ser humano já esteve na Lua

Contra a conspiração, empresa mostra digitalmente que 'falhas' não existiram e missão foi real



(Galileu) O homem realmente foi à Lua? Ou foi tudo uma grande armação – filmada por Stanley Kubrick - do governo americano para enganar o mundo e dar o último e vitorioso passo na corrida espacial? Talvez nunca saibamos com certeza, mas a verdade é que essa recriação virtual realizada pela NVDIA Corporation chega para fomentar ainda mais essa discussão.

A fim de mostrar sua tecnologia de iluminação digital, a empresa recriou as mais icônicas fotos do pouso da Apollo 11. Na ação promocional, o processador gráfico GPU tomou de principal exemplo a cena de Buzz Aldrin descendo a escada da nave – momento que ficou eternizado pela fotografia tirada por Neil Armstrong.

E aí que está a grande sacada da empresa: essa é a foto mais conhecida e utilizada pelas teorias conspiratórias de que o ser humano nunca chegou à Lua. A foto tirada em 1969 mostra Aldrin muito iluminado contra a sombra negra do módulo lunar. Para quem acha que tudo isso foi uma montagem super bem produzida pelo diretor de Laranja Mecânica em parceria com o governo norte-americano, o erro pode ser encontrado nesse momento: como o Sol seria capaz de iluminar a nave e Aldrin ao mesmo tempo?


----
E mais:
VOCÊ SABE O MOTIVO DO HOMEM NUNCA MAIS TER VOLTADO À LUA? (Mistérios do Espaço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário