quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como o espaço nos beneficia diariamente?

Down2Earth mostra como tecnologia e investigação espacial melhoram a nossa qualidade de vida



(Ciência Hoje - Portugal) A Agência Espacial Europeia (ESA) lança um novo desafio online – o Down2Earth. O novo site da ESA apresenta 20 questões desafiadoras que ilustram como o espaço nos beneficia diariamente aqui no planeta Terra.

O Down2Earth fornece respostas surpreendentes que mostram como a tecnologia espacial, as aplicações, o know-how e a investigação – "ciência de foguetes" – ajudam a aumentar a nossa qualidade de vida, a reduzir a poluição, aumentar as oportunidades económicas ou melhorar a saúde pública, entre muitas outras.

O desafio da Web também oferece acesso directo a uma discussão animada nos media sociais, onde todos são bem-vindos. Na verdade, houve um pedido expresso de que a sua voz fosse ouvida em todos os aspectos do nosso futuro comum no espaço.

Especialistas da ESA, cientistas, astronautas e membros do público podem interagir através do Facebook e Twitter para discutir o tema do espaço, muitas vezes escondidos na vida do cidadão.

"Down2Earth pretende ajudar as pessoas de todo o lado a compreender e participar no espaço", diz Fernando Doblas, director de comunicação da ESA, acrescentando que a página online “é um passo importante para a discussão do espaço na Europa. É a primeira vez que pedimos aos cidadãos para participarem numa conversa connosco, com o objectivo de melhor compreender o presente e vislumbrar o futuro".

Down2Earth já foi lançado e está acessível em todos os canais online da ESA. Se a experiência correr bem, será expandida.
----
E mais:
Vantagens no aeroporto (AstroPT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário