terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nasa classifica '2012' como filme mais absurdo da história

(Geek / Terra) Especialistas da Nasa - a agência espacial americana - criaram uma lista dos filmes mais absurdos de ficção científica já produzidos, e o sucesso de bilheterias 2012 encabeçou a lista.

"Os produtores se aproveitaram de uma preocupação popular sobre o então chamado de fim do mundo, como teria sido previsto pelo calendário Maia, que acaba em 21 de dezembro de 2012", diz Donald Yeoamans ao site do jornal Toronto Sun.

Os cientistas afirmam que, com os continentes desmanchando, ondas gigantes passando por cima do Everest e asteroides por todos os lados, o filme pode ser ótimo de assistir, mas não possui nada de Ciência, conta o site do TG Daily. E. C. Krupp, diretor do Observatório Griffith, em Los Angeles, foi mais duro e afirmou que o que acontece no filme é baseado em "loucura pseudocientífica, ignorância em Astronomia e um alto nível de paranoia".

Outros sucessos de bilheteria que estão presentes na lista da agência são O núcleo: Viagem ao centro da Terra, de 2003, e Armageddon, de 1998. A NASA, porém, fez também uma lista dos filmes mais realistas, cujo vencedor foi Gattaca, de 1997, mas também contém sucessos como Jurassic Park e Contato.

O fim do mundo tem gerado tanto assunto para a agência espacial que, já em junho de 2009, ela havia respondido uma série de perguntas sobre o possível armageddon de 2012.

A Nasa garante que o mundo não irá acabar no dia 21 de dezembro de 2012, dia que será apenas mais um solstício de verão (no hemisfério sul).
----
Matérias similares no Yahoo e AstroPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário