quarta-feira, 14 de julho de 2010

E a ciência: o que lhe diz?

(Ciência Hoje - Portugal) “A ciência no meu dia-a-dia manifesta-se principalmente pelo resultado prático das suas aplicações. Está presente em quase todos os momentos, desde que acordo de manhã com o despertador até à noite quando desligo a luz para ir dormir. Está tão presente e estamos tão familiarizados que às vezes até nos esquecemos que a ciência existe!”
João Broegas Director - Director administrativo e financeiro

"A ciência para mim traduz-se em exploração profunda sempre direccionada em busca da verdade e do conhecimento. A ciência ajuda-nos a compreender e desvendar as mais pequenas questões. É uma forma de descobrir e conhecer a nossa realidade. Creio que a ciência é uma mais-valia para o conhecimento humano e um teste às nossas capacidades. Conhecimento, sabedoria, erudição é o significado de ciência para mim”.
Nádia Neto - Assistente de Publicidade

"Considero a ciência, na sua essência, um mundo maravilhoso e infinito de todas as pequenas particularidades que compõem este universo, a natureza, a espécie humana, que a cada segundo nos revelam algo mais, mesmo quando pensamos que estamos a chegar ao fim da viagem. É a adrenalina da procura, a excitação de um novo achado que nos levanta um pouco mais o véu do que nos rodeia, sem nunca o revelar totalmente”.
Carla Silva - Gestora de Marketing

"A ciência diz-me que é possível ter esperança! Esperança de acreditar num futuro melhor. É reconfortante saber que há pessoas que passam os seus dias em busca de respostas para as mais variadas situações que nos acometem. É curioso pensar que noutros tempos morria-se por falta de uma vacina, vivia-se às escuras por não existirem lâmpadas, etc. Por isso, agradeço aos muitos Pasteurs e Edisons que dedicam as suas vidas ao bem-estar da humanidade".
Aida Borges - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário